V CONGRESSO internacional do ENSINO,
PESQUISA E EXTENSÃO DA Universidade Católica Dom Bosco
Saberes em Ação

SABERES: Mostra de produtos tem até teste às cegas de suco de uva

Por: Brenda Oliveira | Em: 25 out 2018


 

Com o objetivo de incentivar o público a refletir sobre a influência da propaganda no consumo dos clientes, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco realizou, durante o V Congresso Internacional do Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB — Saberes em Ação, um teste às cegas de suco de uva. A atividade foi proposta pelos acadêmicos Luan Pasquali, Mayara Pauletti, Nayara Soares e Lucas Leão, do último semestre. Os visitantes tiveram de identificar as diferenças e marcas de cada amostra. A atividade foi uma das propostas da Mostra de Produtotos do congresso.

A pesquisa, que está sendo desenvolvida para o trabalho de conclusão de curso (TCC) dos acadêmicos, foi dividida por etapas. A primeira delas era um questionário sobre qual a primeira marca que se recordavam quando pensavam em suco de uva; em seguida, os participantes, vendados, provaram alguns tipos de sucos e, logo após, identificavam quais eram as marcas. O orientador é o professor Me. Elton Tamiozzo.

O trabalho precisou de muita pesquisa e diferentes testes para chegar até o objetivo desejado. “Trabalhamos em uma máquina de suco para que pudéssemos desenvolver nossa própria marca, a fim de fazer com que as pessoas que provassem o nosso suco de uva. A partir de outras experiências, queremos que diferenciem os sabores e, quem sabe, se recordem do nosso diferencial”, comentou uma das integrantes do grupo acadêmica Mayara Pauletti.