IV CONGRESSO internacional do ENSINO,
PESQUISA E EXTENSÃO DA Universidade Católica Dom Bosco
Saberes em Ação

Semana de Colações de Grau é concluída com formandos de cursos presenciais e a distância

Por: Gabrielly Gonzalez | Em: 18 dez 2017


Milhares de alunos concluíram a graduação no segundo semestre de 2017 na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e as Colações de Grau oficiais foram realizadas na última semana, de terça-feira (12) até sexta-feira (15).

Na última noite de solenidade, colaram grau os formandos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e EAD. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet para que os alunos da UCDB Virtual de todos os polos do Brasil pudessem acompanhar. O formando que não pode comparecer na celebração foi anunciado da mesma forma e apresentado por fotografia. 

Robson Araújo foi um dos alunos da UCDB Virtual que compareceu e fez questão de participar da Colação de Grau. Para ele, a UCDB ofereceu uma ótima estrutura durante a graduação: “O fato de ser EAD não tira a qualidade do curso, isso depende muito da interação do aluno. O aluno tem que ir atrás e, dessa forma, ele está tão apto para o mercado de trabalho quanto quem formou no presencial”.

Além da outorga de colação de grau, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, prestou homenagem à Pró-reitora de Graduação, Conceição  Butera. Após 41 anos de serviços prestados à UCDB, sendo 9 como Pró-Reitora, na data, Conceição participou da última Colação de Grau antes de deixar a Instituição.

“A professora Conceição deixa um legado para nós. Se essa Universidade é o que é, devemos a ela. E com certeza, continuaremos com o que nos ensinou com essa bonita e singela missão de ser educadora”, discursou o Reitor.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.