V CONGRESSO internacional do ENSINO,
PESQUISA E EXTENSÃO DA Universidade Católica Dom Bosco
Saberes em Ação

Acadêmicos fazem conscientização de participantes do Saberes em Ação contra o câncer

Por: Silvia Tada | Em: 26 out 2017


 

Durante a quarta-feira (25) e na manhã de hoje (26), acadêmicos do 8º semestre de Fisioterapia da Universidade Católica Dom Bosco distribuíram cerca de 800 laços rosas entre os participantes do IV Saberes em Ação. A inciativa integra as ações do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

De acordo com a professora Débora Zanutto Velasques, as atividades enquadram-se na disciplina Saúde da Mulher, do curso de Fisioterapia. “Fizemos esses laços especialmente para o Saberes em Ação, para que todos se conscientizem da importância da prevenção”, reforçou.

 

Mais Outubro Rosa

No dia 31, no anfiteatro do bloco A, acontece a “Noite Cultural em apoio ao tratamento das pessoas com câncer”. A partir das 19h, o músico Marcelo Loureiro fará um show para os participantes e uma paciente que venceu a luta contra o câncer de mama também dará um depoimento sobre as barreiras enfrentadas. Para participar a entrada é um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda descartável tamanho adulto.

O evento beneficente é promovido pelo curso de Enfermagem da UCDB em alusão ao Outubro Rosa. Os alimentos e fraldas arrecadados serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A instituição, formada por voluntários, auxilia as pacientes do Hospital de Câncer Alfredo Abrão em Campo Grande com o fornecimento de perucas, lenços, sutiãs com próteses, cestas básicas e também oferece alimentação e estadia para quem é do interior e busca tratamento na capital.